Prefeitura de Barra do Garças recupera estradas de acesso às aldeias Xavantes

Por Assessoria 10/11/2021 - 18:29 hs

Prefeitura de Barra do Garças recupera estradas de acesso às aldeias Xavantes
Prefeito Dr. Adilson realizou vistoria nas obras das estradas que dão acesso às aldeias da Terra Ind
Nesta terça-feira (10), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves visitou as obras de manutenção das estradas de acesso às aldeias Xavantes da Terra Indigena São Marcos.
A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos está realizando o patrolamento e recuperação de 67 km de estradas, no trecho após o córrego Barreiro até a aldeia São Luiz, com recursos do município.
A obra beneficiará diretamente o acesso às aldeias Jesus de Nazaré, Nossa Senhora da Graça, São Francisco, São Diego, São Marcos, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora Auxiliadora, São Braz, Namunkurá e São Luiz, que compõe a T.I de São Marcos
O prefeito Dr. Adilson visitou as estradas em manutenção acompanhado do vereador Jairo Marques e do empresário Godin Tur e também passaram pelas comunidades próximas, para ouvir as demandas da população Xavante. O prefeito destacou a importância dessas obras para melhorar o tráfego na região e viabilizar o acesso às aldeias.
“Nossa gestão tem buscado se aproximar da comunidade indigena e essa é uma obra importante que vai ajudá-los no deslocamento até a cidade, fazendo com que o trajeto seja mais tranquilo e seguro. Além disso, essas ações fazem parte do nosso plano de governo em realizar uma gestão humanizada que atenda as necessidades dos nossos munícipes e isso inclui a comunidade indigena de Barra do Garças”.