Confresa: PM e PF apreendem 770 tabletes de cloridrato de cocaína avaliados em R$ 25 milhões

Por Olhar Direto 28/05/2021 - 09:13 hs

Uma ação integrada da Polícia Militar e Polícia Federal resultou, na última quinta-feira (27), na prisão de um homem, de 50 anos, em posse de uma carreta carregada com 770 tabletes de cloridrato de cocaína, no município de Confresa (1.013 quilômetros de Cuiabá). O produto está avaliado em aproximadamente R$ 25 milhões. 

O suspeito e o caminhão passaram a noite em Confresa, com o intuito de despistar as forças de segurança pública. Contudo, após informações, o caminhão foi localizado e após horas de observação, o condutor foi abordado, sendo encontrada na carreta os 770 tabletes de entorpecente.


A operação mobilizou policiais militares do 10° Comando Regional e policiais federais, retirando de circulação uma quantidade de drogas jamais vista na região. 

Os tabletes de droga tinham neles a bandeira de Israel. A campana dos policiais durou mais de 24 horas, até que o condutor fosse localizado. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deverá buscar a quantidade de droga nesta sexta-feira (28), para transportá-la até Cuiabá, onde será incinerada.