Morador de Porto Alegre do Norte morre afogado no 'Chapéu'

Testemunhas informaram que a vítima ficou cerca de 15 minutos submersa

Por Olhar Alerta 15/04/2021 - 11:06 hs

Morador de Porto Alegre do Norte morre afogado no \'Chapéu\'
Rogério da Silva Lima morreu ainda no local Foto: Reprodução

Um homem morreu após se afogar no Lago Chapéu, localizado na zona rural de Porto Alegre do Norte e bastante frequentado por moradores do município e região. O caso foi registrado na segunda-feira (13).

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, a Polícia Militar foi acionada por volta de 15h por populares que informaram o desaparecimento de um rapaz, o qual teria entrado na água e não retornado. 

Quando a guarnição chegou ao local, Rogério da Silva Lima, de 39 anos, já havia sido retirado por pessoas e estava à margem do lago. Foram realizadas massagens cardíacas tanto por um morador como pela polícia, contudo, a vítima já estava com pupilas fixas e dilatadas e não respondia a nenhum estímulo.

Testemunhas informaram que Rogério ficou cerca de 15 minutos submerso.  O óbito foi constatado por uma equipe médica que foi até o local.

Rogério teria ingerido bebidas alcoólicas antes de entrar na água. Ele estava no lago acompanhado por duas mulheres.

O atual decreto do município de Porto Alegre do Norte proíbe a aglomeração de pessoas nos seus rios e lagos, em especial, quando álcool é ingerido, o que pode ocasionar incidentes como o de segunda-feira.