Sargento, ex-vereador, padre, empresário e servidora morrem vítimas da Covid-19

VÍTIMAS DA PANDEMIA

Por Olhar Direto 03/04/2021 - 01:20 hs

A pandemia da Covid-19 levou mais cinco vidas de pessoas renomadas em Mato Grosso. O sargento PM Vagner Pereira Pires, o padre Edson Luiz Dias Cardoso, o ex-vereador de Confresa Leonardo Sandes, o empresário Ernesto Savarez Filho, o corretor Cláudio Rezende e a servidora do Ministério Público Kenia Kesia de Carvalho Willemann morreram por complicações da doença. Amigos e colegas das vítimas lamentaram a perda nas redes sociais.

O empresário Ernesto Savarez Filho, da Osteria da Chapada e Bodega da Chapada, faleceu por volta das 22h desta quinta-feira (1). Familiares, amigos e parceiros lamentaram a perda e comunicaram que não haveria velório. O corpo foi sepultado no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

O empresário do ramo de comércio automobilístico e ex-vereador de Confresa, Leonardo Oliveira Sandes, faleceu também nesta quinta-feira (01), aos 35 anos, vitima de complicações causadas pelo Covid-19. Leonardo era conhecido em toda a região Norte Araguaia devido a sua atuação empresarial, e sua morte causou grande comoção nas redes sociais.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) publicou uma nota de pesar comunicando a morte da servidora Kenia Kesia de Carvalho Willemann, 49 anos, na tarde de ontem (1). Ela exercia o cargo de Assistente Ministerial no Escritório de Processos Organizacionais no Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan). Amigos e colega de Kenia prestaram suas homenagens na postagem.

O padre Edson Luiz Dias Cardoso estava internado no Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em Cáceres, desde o início de março. Ele morreu na manhã de ontem (1) vítima da Covid-19. A Diocese São Luiz de Cáceres realizou uma pequena celebração em homenagem ao padre. Na cerimônia foi dada a bênção e encomendação.

A Polícia Militar comunicou, por meio de nota, a morte do sargento da reserva remunerada Vagner Pereira Pires, de 52 anos, na madrugada desta sexta-feira (02). Ele estava internado no Hospital São Benedito, em Cuiabá.  O Comando Geral da PM lamentou a dolorosa perda e enviou suas condolências a todos os familiares e amigos.

Também morreu vítima da Covid-19 o corretor Cláudio Rezende. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (CRECI/MT) em Rondonópolis comunicou e lamentou a perda. O corretor de imóveis ficou internado na Santa Casa por cerca de 20 dias.