​Idosa de 100 anos é mais uma vítima da Covid-19 no município de Confresa

Por Agência da Notícia 03/04/2021 - 01:10 hs

Uma mulher de 100 anos morreu após complicações causadas pela Covid-19. A paciente estava internada a 15 dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Confresa.

E na manhã de quinta-feira (01) faleceu em decorrência da doença. Confresa registra até o momento 45 óbitos.

Confresa tem neste momento 2.089 casos confirmados da doença, 1.937 recuperados, 94 em isolamento domiciliar e 14 internações sendo quatro em UTI.

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.