Polícia procura fugitivos de Água Boa; um deles tem mais de 130 anos de condenação

Os presos que fugiram são dois do estado do Acre e um de Primavera do Leste

Por reprodução 03/02/2021 - 20:44 hs

A polícia está a procura dos três presos que fugiram na madrugada de quarta-feira (3/2) do presídio Major Zuzi, na cidade de Água Boa-MT e que podem estar tentando pegar alguma carona na rodovia. São elementos considerados perigosos e com ligação a facção criminosa.

De acordo com o investigador chefe da Polícia Civil, Valdivino Vital, um dos fugitivos foi condenado a mais de 130 anos de prisão, ainda não foram divulgados detalhes de como teria sido a fuga. Conseguiram fugir: Samuel da Silva, Thiago Araújo e Romano Barbosa. Dois destes fugitivos, que são do Acre, estiveram na cadeia de Barra do Garças e tentaram uma fuga que foi frustrada pela polícia penal e foram enviados para Água Boa onde conseguiram o objetivo deles. 

As forças policiais já iniciaram os trabalhos em busca dos fugitivos e fizeram um alerta à população.

"Estejam atentos, não ofereçam carona e, se na sua propriedade chegar qualquer indivíduo suspeito, informem a Polícia Civil ou Militar", disse o investigador. 

Os policiais trabalham com a possibilidade que os criminosos tenham fugido para Canarana (MT), e possam estar a procura de alimentação e meio de transporte. "ou eles podem estar procurando propriedades rurais em busca de armas para poder enfrentar principalmente as forças de segurança", afirmou Valdivino Vital.

Com informações do Jozean Benício / O Ancora MT