Confresa: Casos confirmados chegam a quase 1.400

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transmissão do novo Coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional

Por Agência da Notícia 27/01/2021 - 10:29 hs

O boletim epidemiológico Nº 329, liberado nesta terça-feira (26), pela Secretaria de Saúde de Confresa, traz quase 1.400 casos da covid-19 no município, são exatamente 1.363 casos confirmados, destes 1.237 já foram recuperados, 84 encontram-se em isolamento domiciliar, 15 estão internados, destes 9 em enfermaria e 6 na UTI.

Segundo o que consta no relatório emitido pela Secretaria de Saúde: “Entendemos necessário esclarecer que no CAEC (Centro de atendimento para o enfrentamento a Covid 19) em Confresa encontra-se internados 04 pacientes, incluindo confirmados, suspeitos e pacientes residentes em outros municípios. Lembrando que no Boletim epidemiológico apenas são divulgados os pacientes confirmados e residentes no município de Confresa.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a transmissão do novo Coronavírus passou a ser considerada comunitária em todo o território nacional, e por esse motivo, definições operacionais foram discutidas com o objetivo de orientar o serviço de Vigilância na identificação e notificação dos casos de Covid-19”.

Confresa atualmente conta com um decreto municipal que visa a partir de algumas medidas restritivas minimizar as contaminações no município.

Já foram 27 mortes causadas pela Covid-19 desde o inicio da pandemia até o dia de ontem (26).