Canabrava do Norte: Governo estadual anuncia pavimentação da Estrada do Guardanapo

Governo firma cooperação com duas prefeituras do Norte Araguaia para pavimentação de 69 km da famosa "Estrada do Guardanapo".

Por Secom 24/09/2020 - 10:26 hs

O governador Mauro Mendes assinou na tarde desta terça-feira (22.09) termos de cooperação com as prefeituras de São Félix do Araguaia e Canabrava do Norte para a pavimentação de 69 quilômetros da MT-109, cujo trecho compreende do entroncamento da MT-322/BR-080 até o entroncamento da MT-412.
O prazo de execução das obras é de 24 meses e o valor referência Sinfra para licitação à execução da obra é de R$ 69,9 milhões.

A pavimentação vai interligar o Distrito do Espigão do Leste, que possui empresas multinacionais e é uma grande área de produção agrícola, até o município vizinho de Canabrava do Norte e a BR-158. Desse modo, a pavimentação vai facilitar o escoamento de toda a produção da região até a rodovia federal, que corta todo o Brasil, além de ser o primeiro trecho da rodovia do município de São Félix do Araguaia a ser asfaltado.

Tal pavimentação é o resultado de uma luta que perdura desde o governo Blairo Maggi. Foram inúmeras mobilizações inclusive através da AMA-Associação dos Municípios do Araguaia, envolvendo os gestores de toda a Região. Mas enfim, agora o sonho se aproxima da realidade com este importante passo. O que significa que, as atuais autoridades inclusive os gestores dos municípios envolvidos lograram êxitos em suas articulações.

De Parabéns o Norte Araguaia, os empreendedores, o agronegócio, mas sobretudo a população que terá mais uma importante via de acesso pavimentada. E viva o Norte Araguaia!