Luciara: Homem é morto com facada na costas após acusar amigo de roubar celular

O amigo suspeito do homicídio doloso (quando há intenção de matar) foi preso pela Polícia Militar.

Por RD News 08/08/2020 - 14:46 hs

Homem identificado por Oseias Alves Luz, de 31 anos, foi morto com uma facada nas costas, na tarde de quarta (5), após discutir e acusar o amigo de 44 anos (não identificado) por ter furtado o seu celular, em Luciara (a 1.167 km de Cuiabá).

O amigo suspeito do homicídio doloso (quando há intenção de matar) foi preso pela Polícia Militar.

Segundo relato de uma testemunha, a discussão começou justamente após Oseias acusar o amigo de furto. A vítima pegou um facão e desferiu o golpe no braço do suspeito, lhe causando um corte, e correu em seguida para fora de casa. O autor da facada pegou então outra faca e perseguiu Oseias pela avenida Amazonas. Ali, ele alcançou a vítima e deu uma facada nas costas.

Um transeunte viu o supeito com um corte no braço e avisou a Polícia Militar, que fazia rondas pelo Centro da cidade, de acordo com a ocorrência policial. O homem só foi encontrado na rua C, do bairro Setor Miranda, já na saída ao sul da cidade de Luciara. A faca usada no crime, de cerca de 35 centimetros e cabo branco, ainda estava com ele e suja de sangue.

Os militares se deslocaram até o local da facada. A vítima ainda estava caída no chão, próximo dos fundos de uma casa, com uma perfuração nas costas do lado esquerdo. PM isolou o local e chamou o médico, que constatou a morte de Oseias Alves.

Em seguida, o suspeito foi levado até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para tratar o corte. Foi levado depois para a base da PM em Luciara para registrar boletim de ocorrência. A Polícia Civil de São Félix do Araguaia vai investigar o caso.