Barra do Garças acumula 375 casos e 34 mortes por coronavírus

25 novos casos foram registrados nas últimas 24h, e quatro óbitos foram incluídos no boletim da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (10).

Por Andrezza Dias Da Redação 10/07/2020 - 18:53 hs

A Secretaria de Saúde de Barra do Garças atualizou agora há pouco o boletim com os números da Covid-19 no município, 25 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas e quatro óbitos decorrentes da doença foram incluídos no informativo desta sexta-feira (10). Dentre as mortes, duas ocorreram hoje, um residente de Barra do Garças e outro de Querência.

Outros dois óbitos de moradores de Barra do Garças ocorreram nos dias 6 e 8 de junho, mas só foram incluídos hoje (10). Com a atualização, o município contabiliza 34 mortes de residentes de Barra do Garças e 15 de cidades conveniadas do consórcio Garças/Araguaia.

O número de pacientes que se recuperaram subiu para 184, outras 133 estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

Já em relação aos casos hospitalizados, estes incluindo moradores de outras cidades, 45 pessoas estão internadas. Dentre os internados, 30 pacientes se encontram em enfermarias (19 na rede pública e 11 na particular) e outros 15 em Unidade de Terapia Intensiva – UTI (6 rede pública e 9 particular).

Os leitos públicos de UTI exclusivos para Covid-19 no Hospital Milton Pessoa Morbeck estão com a taxa de ocupação em 75%. Já os leitos de semi-intensiva da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as enfermarias da UPA estão com a taxa de 100% e 51,6% de ocupação, respectivamente.

Outras 84 pessoas com a suspeita de ter a doença estão aguardando o resultado de exames realizados pelo Laboratório Central de Mato Grosso em Cuiabá (Lacen-MT).

Na quinta-feira (9), a cidade entrou para a lista de municípios de Mato Grosso com recomendação de lockdown (fechamento total) devido ao risco ‘muito alto’ de contaminação por coronavírus. A classificação é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).