Vila Rica: Homem que matou companheira no dia dos namorados no Pará é preso

Após cometer o crime em um sítio na área rural de Conceição do Araguaia, ele fugiu com os dois filhos pequenos, em uma motocicleta

Por Polícia Civil-MT 09/07/2020 - 09:53 hs

O autor de um feminicídio ocorrido na área rural de Conceição do Araguaia, no Pará, foi preso em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (08.07) durante ação integrada das Polícias Civis de Mato Grosso e do estado vizinho. 

A ação da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica foi deflagrada em apoio à equipe de policiais civis de Conceição do Araguaia para cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

O suspeito de 33 anos era casado com a vítima, Mariza Pereira de Carvalho de 34 anos, com quem tinha dois filhos pequenos. A mulher foi morta na propriedade rural da família, no dia 12 de junho, após o companheiro desferir cerca de 20 golpes de faca na vítima.

Depois de cometer o crime, o suspeito pegou os dois filhos e fugiu com as crianças em uma motocicleta para o município de Vila Rica. Passado alguns dias do crime, o autor compareceu na Delegacia de Polícia da cidade, acompanhado de um advogado, e confessou o feminicídio.

No depoimento, o suspeito assumiu que cometeu o crime desferindo golpes de faca contra sua companheira e que o corpo dela estava na propriedade rural do casal,  no município de Conceição do Araguaia.