Vila Rica: Vigilância Sanitária e PM interrompem festa particular com pessoas positivadas para Covid-19

Uma operação conjunta foi realizada no local denunciado e foi constatado que haviam várias pessoas aglomeradas.

Por Eldorado.fm 07/07/2020 - 10:55 hs

Autoridades sanitárias e policiais militares precisaram interromper uma festa realizada em uma residência na noite de sábado, 04 de julho, em Vila Rica. Entre os convidados estavam pacientes que descumpriram a ordem de quarentena por contágio com o novo coronavírus.

Agentes da Vigilância Sanitária acionaram a Polícia Militar após receberem a informação de que em uma residência do município estaria havendo aglomeração de pessoas, inclusive com a presença de dois pacientes positivados para a Covid-19.

Uma operação conjunta foi realizada no local denunciado e foi constatado que haviam várias pessoas aglomeradas, todas sem máscara, entre elas, duas pessoas infectadas pelo coronavírus que deveriam estar em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena.

Os participantes do encontro foram informados que estariam incorrendo em diversas infrações penais e foram notificados. Foi dada voz de prisão ao proprietário da residência por desobedecer o Decreto Municipal 099, de 25 de Junho de 2020, artigos 1º e 2º.

Durante a operação, um dos participantes do evento fez obstrução do serviço da administração pública, impondo contra a prisão do responsável pelo encontro, sendo necessário a condução do suspeito até a Delegacia de Polícia pelo embaraço do serviço.

Um boletim de ocorrência foi registrado e os envolvidos foram encaminhados a Delegacia para a providências cabíveis. O responsável pela confraternização foi multado (valor não informado), pelo descumprimento das medidas previstas no Decreto Municipal em vigor.