Prefeito Municipal de Porto Alegre do Norte e Prefeitos do Norte Araguaia se reúnem com Governo do Estado para tratar sobre instalação de leitos de UTI em Confresa

Por Assessoria 15/06/2020 - 15:46 hs

Em reunião com o Governador do Estado o Sr. Mauro Mendes, os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde Araguaia Xingu – CISAX delegaram sobre a instalação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Confresa.

         Na reunião estiveram presentes o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, de Santa Cruz do Xingu, Marcos Sá que atualmente está presidente do Consórcio CISAX, o Secretário de Estado da Casa Civil Sr. Mauro Carvalho, o Secretário de Estado de Saúde Sr. Gilberto Figueiredo e o Governador Mauro Mendes e juntos definiram que serão instalados 10 leitos de UTI para atender os sete municípios que fazem parte do consórcio.

         O Governo do Estado irá repassar R$ 2.000,00 (dois mil reais) para custear cada leito e a diferença das despesas ficará a cargo do consórcio, ou seja, dos municípios.

         Os leitos serão instalados em Confresa para que fique centralizado e por a sede do Consórcio CISAX estar localizada lá. E serão destinados a atender as demandas de Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, Canabrava do Norte e Vila Rica.

         Os prefeitos, o governador e os gestores municipais e estaduais não estão medindo esforços para diminuir o impacto negativo da COVID – 19 nos municípios do Norte Araguaia e em todo o Estado que está entre os menos afetados no Brasil.

         O Prefeito Daniel aproveita a oportunidade para pedir a colaboração de toda a população para que todos tomem os cuidados essenciais para, juntos combatermos a pandemia da COVID – 19.