São José do Xingu: Prefeito registra BO após ter casa invadida, ser ameaçado e chamado de 'usurpador de dinheiro público'

O suspeito, de 36 anos, invadiu a casa do prefeito dizendo xingamentos e o ameaçou, pois teria ido até a residencia para cobrar providências referentes à poeira existente no Distrito de Santo Antônio do Fontoura.

Por G1 03/07/2020 - 10:08 hs

O prefeito Vanderley Soares (PP), de São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá, registrou um boletim de ocorrência nessa quarta-feira (1), após um eleitor invadir a casa dele, aparentando estar embrigado, dizendo xingamentos e o ameaçando.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito de 36 anos, entrou na casa de Vanderley bastante alterado e sem permissão. Ele aparentava estar sob efeito de álcool, segundo o prefeito. O homem entrou dizendo xingamentos e chamando Vanderley de ladrão e 'usurpador de dinheiro público'. Além disso, o suspeito o ameaçou, pois teria ido até sua residencia para cobrar providências referentes à poeira existente no Distrito de Santo Antônio do Fontoura.

Segundo o boletim, o prefeito tentou explicar para o suspeito que tal poeira seria amenizada após concluir as obras de pavimentação asfáltica. Neste momento, o invasor começou a proferir os xingamentos saiu do interior da residencia, dizendo que iria pegar algo para fazer com que Vanderley tomasse as devidas providências o mais rápido possível.

De acordo com o boletim, quando o prefeito saiu de sua residencia para ir a um comercio, o suspeito o seguiu e continuou xingando ele em público. Diante da situação, a vítima e o suspeito foram até a polícia. O homem apresentava olhos avermelhados, dor de cabeça e febre.

Diante da pandemia, eles suspeitaram de Covid-19 e orientaram que o homem comparecesse à uma unidade de saúde para uma consulta médica. O prefeito disse que irá representar judicialmente o suspeito.