Porto Alegre do Norte: Prefeito Daniel testa positivo para Covid-19

O gestor afirmou que esteve em viagem à Cuiabá, Espigão do Leste e Confresa.

Por Semana7 com redação 30/06/2020 - 04:23 hs

Mais um prefeito da região do Araguaia testou positivo para o novo coronavírus neste mês. Daniel do Lago (PDT), gestor de Porto Alegre do Norte, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais que fez um teste rápido confirmando a presença do vírus em seu organismo no fim da semana passada.

Segundo o prefeito, ele esteve em viagem à Cuiabá, Espigão do Leste e Confresa, alguns dos locais que tem grande risco de contaminação. O teste rápido deu positivo, mas para a comprovação da doença, foi necessário um segundo exame, o qual foi enviado para o Laboratório Central de Mato Grosso em Cuiabá (Lacen-MT) e ainda não teve resultado.

Enquanto aguarda o exame de contraprova, o chefe do Executivo municipal segue em isolamento domiciliar. Ele não apresenta sintomas da Covid-19. Já a esposa de Daniel testou negativo para a doença.

No início da semana passada, o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, também anunciou em vídeo o resultado positivo para a infecção viral.

Casos em Porto Alegre do Norte

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre do Norte do último domingo (28), a cidade registra 12 casos confirmados de coronavírus, destes, nove pacientes estão recuperados e três seguem em isolamento domiciliar.

Veja o boletim completo do domingo (28):

Secretaria Municipal de Porto Alegre do Norte

boletim  (Com informações do Olhar Alerta)