Ação integrada prende três suspeitos que transportavam 60 cabeças de gado furtadas

Por Assessoria/Polícia Civil-MT 25/06/2020 - 15:47 hs

Mais 60 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural no município de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá) foram recuperadas em uma ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar de Barra do Garças (509 km a leste da capital) que resultou na localização das reses na zona rural do município.

Na ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (Derf-BG) com apoio da Força Tática da PM, três homens que realizavam o transporte do gado foram presos em flagrante, após serem abordados na Rodovia MT 100, na saída para o município de Araguaiana.

Durante a abordagem, os suspeitos apresentaram as guias de transporte animal ideologicamente falsas, que foram submetidas a apreciação preliminar de servidores do Indea de Barra do Garças.

Segundo o delegado responsável pela operação, Nelder Martins Pereira, na ação também foram apreendidos três caminhões que eram utilizados para o transporte dos bovinos avaliados em mais de R$ 150 mil.

“As investigações ião avançar para responsabilizar criminalmente todos os envolvidos na pra´tica das infrações penais”, disse o delegado.