Porto Alegre do Norte publica novo decreto para evitar que população de outras localidades vá para o município

Todas as medidas vigorarão da quarta-feira (11) ao domingo (21).

Por Olhar Alerta 10/06/2020 - 06:23 hs

Na segunda-feira (8), o governo municipal de Porto Alegre do Norte se reuniu e decidiu publicar um novo decreto para proteger e prevenir a população porto-alegrense de se contaminar pelo novo coronavírus.


Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Prefeito Daniel do Lago (PDT), disse que devido ao decreto rigoroso que Confresa implementou, muitos moradores acabaram por se dirigir para Porto Alegre do Norte para diversão como beiras de rio, casas de lazer e etc., e isso põe em risco a saúde dos residentes da cidade.

O novo decreto inclui uma barreira sanitária na ponte da BR-158, a qual analisa todas as pessoas que tentam entrar na cidade, e segundo Daniel, quem estiver com barcos, material de pesca, entre outros, corre o risco de ter o equipamento apreendido. “Quem vem a trabalho, sem problemas, mas quem vem fazer festa, não vai poder passar. Se desobedecer, pode ser multado ou ter equipamentos apreendidos”.

Portanto, está proibida a aglomeração de pessoas e pesca desportiva amadora nos rios Tapirapé, Xavantinho, Corujão e na lagoa conhecida como Chapéu. O tráfego de barcos, jet-skis e outros está vedado, e permitido apenas para pescadores profissionais que tiram seu sustento da venda de peixes.

Festas familiares em residências também não poderão acontecer. A determinação inclui ainda a proibição de vendas de bebidas alcoólicas em todo território de Porto Alegre do Norte. Todas as medidas vigorarão da quarta-feira (11) ao domingo (21).

Em caso de descumprimento das medidas impostas pelo decreto, será aplicada uma multa de 30 UPF/PAN.