Canabrava: Secretaria de Saúde confirma 5 casos de Covid-19

Contágio ocorreu por meio de contato direto com um morador da cidade de Confresa.

Por Semana 7 04/06/2020 - 12:30 hs

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Canabrava do Norte, informou cinco casos positivos do novo coronavírus. O material coletado foi enviado ao Laboratório Central em Cuiabá (Lacen-MT) no dia 26 de maio e o resultado foi disponibilizado na terça-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os pacientes encontram-se estáveis, sem alteração no quadro de saúde e cumprem o isolamento domiciliar por 14 dias, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Foi informado que o contágio ocorreu por meio de contato direto com um morador da cidade de Confresa que estava infectado com a doença, em uma reunião familiar na zona rural de Canabrava do Norte. Sendo assim, a secretária de Saúde, Gabriela Pereira Lima, reforça que o isolamento domiciliar resume-se em pessoas que moram sob o mesmo teto e que sejam evitadas as saídas desnecessárias e aglomerações, mesmo que entre familiares.

Todas as pessoas que tiveram contato com os casos confirmados serão monitoradas, acompanhadas e orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Canabrava do Norte.

A administração municipal orienta que a população precisa conhecer o Decreto Municipal nº 770/2020, o qual “consolida novas medidas temporárias restritivas as atividades públicas e privadas para prevenção e combate dos riscos de disseminação do coronavírus (COVID 19).” É salientado ainda o retorno da barreira sanitária, com o apoio da Polícia Militar, entre outros.

A Secretaria Municipal de Saúde finaliza pedindo o apoio de todos e que reforcem as medidas de prevenção, tais como higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social e sigam orientações indicadas nos decretos municipais e profissionais de saúde.