Vila Rica: Comerciante é preso após xingar fiscais da Vigilância Sanitária e desobedecer ordem policial

Por Agência da Notícia 28/05/2020 - 07:27 hs

A Polícia Militar do município de Vila Rica prendeu um homem de 32 anos suspeito de desacatar policiais e fiscais da Vigilância Sanitária durante uma fiscalização em seu estabelecimento. O fato ocorreu na manhã de terça-feira, (26), no Setor Inconfidente.

Segundo o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar de Vila Rica, os fiscais da Vigilância Sanitária realizavam o serviço de conscientização aos moradores da região quando estiveram no estabelecimento do suspeito e o flagraram sem o uso da máscara.

Na tentativa de orientar o comerciante os fiscais foram insultados, a Polícia Militar foi acionada e já no local adentrou o estabelecimento e fez uma revista pessoal no rapaz que estava muito alterado com a situação.

Diante dos fatos o comerciante foi preso por desobediência e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica.

Outro Lado

Já em sua defesa o comerciante alegou que não estava sem máscara e que apenas teria abaixado para respirar melhor e que no momento da fiscalização foi humilhado. “Os policiais adentraram meu comercio, me jogaram no chão e me humilharam dizendo para mim sentir o poder do estado” diz parte do vídeo colocado nas redes sociais.

O comerciante ainda acusa os policiais de abuso de autoridade e diz que a PM o humilhou, além de ser multado pela Prefeitura Municipal de Vila Rica.

O vídeo virou um grande debate entre moradores de toda região, algumas testemunhas disseram que o comerciante teria sido arrogante e desacatado os policiais.

Um inquérito foi instaurado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.