Governo do Estado doa mais de 5 mil litros de álcool 70% para prefeitura de Cuiabá

Com esta remessa, a capital mato-grossense já recebeu doação de quase 20 mil litros do produto

Por Thielli Bairros | Sedec MT 27/05/2020 - 16:11 hs
Foto: Thielli Bairros | Sedec MT

O Governo do Estado oficializou na manhã desta quarta-feira (27.05) a doação de 5 mil litros de álcool 70% líquido para a Prefeitura de Cuiabá. A capital de Mato Grosso já recebeu quase 20 mil litros do produto fabricado por meio de uma parceria entre Governo, entidades e empresas em uma força-tarefa na prevenção ao novo coronavírus.

A ação, capitaneada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), produziu desde o começo da pandemia cerca de 210 mil litros de álcool 70%. A matéria prima foi doada por empresas associadas ao Sindicato das Industrias Sucroalcooleiras (Sindalcool MT) e diversas empresas se empenharam na doação dos frascos e envase do produto. Nesta ação, especificamente, o álcool foi doado pela Barralcool e envasado na Maxvinil, no Distrito Industrial. 

“Essa parceria é importante neste momento porque o produto é fundamental para a higienização de locais onde há grande circulação de pessoas para a prevenção da Covid-19. É mais uma ação dessa corrente do bem que já distribuiu álcool 70% líquido para todos os municípios de Mato Grosso”, enfatiza César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Para o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas, a doação será utilizada nas unidades de saúde da capital.

“Mais do que nunca, o Estado e municípios devem caminhar juntos. Vamos distribuir para todas as unidades básicas de saúde para ajudar no combate à pandemia e também para as famílias carentes que nos procuram para solicitar álcool 70% e máscaras”, conta.