Porto Alegre do Norte recebeu doação de 500 máscaras que serão utilizadas pelos profissionais que estão trabalhando contra o COVID-19.

Por Assessoria 27/05/2020 - 13:15 hs
Foto: Déborah Paulino

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizou a doação de 500 máscaras tipo Face Shield para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte para o uso das equipes de saúde e forças de segurança.

Esta doação faz parte de um programa de produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), coordenado pelos professores Dr. Rafael Vidal Aroca e Dr. Fernando Guimarães Aguiar e foi possibilitada a partir de doações de muitas empresas, destacando-se a Comercial Cardoso, NovaPAN e Construmax, que permitiram a aquisição de matéria prima para produção de mais de 2000 máscaras. Estas máscaras estão sendo produzidas e doadas para mais de 31 municípios paulistas e, através de empresários locais, foi possível realizar a destinação de parte deste material para o município de Porto Alegre do Norte e região.

O Sr. Bruno Cardoso, responsável pela NovaPAN, ressalta que o momento é de união de esforços e iniciativas para apoiar o poder público na luta contra o COVID – 19. E que a doação pela classe empreendedora tem papel fundamental no sentido de dar rapidez e desenvolvimento para as ações do município.

O Sr. Cândido Cardoso ressalta a vocação da família em apoiar causas sociais e que a pandemia necessita de muito mais da classe empreendedora. É preciso apoiar o poder público com recursos e ações, diz ele.

A entrega foi realizada na Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte, os empresários Bruno Cardoso e Cândido Cardoso entregaram em mãos ao Prefeito Daniel do Lago e ao Secretário Municipal de Saúde Romeu Martinez.