Neurilan Fraga recebe apoio de Wellington Fagundes, prefeitos e vereadores para eleição ao Senado

Por joão pedro donadel - semana7 28/01/2020 - 06:40 hs

Após a cassação de Selma Arruda (Podemos) uma cadeira de representatividade do estado de Mato Grosso no Senado ficou vaga. Para eleger o novo senador do estado, serão realizadas eleições extraordinárias, em abril de 2020. Um dos nomes fortemente cogitados, e com apoio do atual senador Wellington Fagundes (PL) é o presidente da Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM) Neurilan Fraga, pelo mesmo partido de Fagundes.

Nesse último final de semana o pré-candidato esteve em Barra do Garças, juntamente com Fagundes, e recebeu o apoio do presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) Edclay Lopes Coelho defendeu a candidatura de Fraga apostando no municipalismo.

O presidente da AMM em seu cargo conhece a realidade dos 141 municípios do estado, já passou por todos eles em sua caminhada e essa é a aposta de sua candidatura “vejo na pessoa do Neurilan a pessoa certa para nos representar no senado, com apoio dos vereadores para construirmos uma candidatura sólida” disse Edclay, em apoio.

Sobre as eleições acontecerem em abril, o presidente da UCMMAT destacou ser uma data atípica, por todo o cenário envolvido. Edclay disse que há exemplos dessas eleições extraordinárias em que a abstenção nos votos ser bem maior do que das eleições comuns, reforçando a ideia da junção entre os vereadores de sua União.

Fraga por sua vez agradeceu as lideranças políticas apoiadoras de sua candidatura, em especial os prefeitos e prefeitas da região do Araguaia, como Inês Coelho (PP) de Torixoréu, Dalva Peres (PSDB) de Cocalinho e Janailza Taveira (SD) de São Félix do Araguaia. De acordo com Fraga cerca de 80% dos prefeitos da região o apoiam e no estado mais de 90 dos 141 já demonstraram apoio à sua candidatura.

O senador Wellington Fagundes que está nessa caminhada ao lado de Fraga informou que já realizou reuniões em Tangará da Serra com os prefeitos da região, no Araguaia já passou por Confresa e Água Boa e ainda seguirá por Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças e Rondonópolis, para desse modo ouvir as demandas da maior parte possível dos municípios mato-grossenses e conhecer a realidade dessas regiões.

Além das eleições suplementares para o Senado em abril, Fagundes destacou as municipais para prefeitos e vereadores, onde o partido do qual é presidente no estado, o PL, buscará lançar candidatos em diversas cidades. Em Barra do Garças, o pré-candidato do partido à prefeitura da cidade é o atual vice-prefeito Weliton Marcos.