Após assalto, Força Tática prende 8 que iriam ostentar em baile funk de Barra do Garças

Quatro teriam envolvimento direto no crime e demais estavam no carro usado como apoio. Um se declarou motorista de aplicativo, todavia as empresas afirmam quem ele é clandestino.

Por PM - MT 02/12/2019 - 02:44 hs

Na madrugada de domingo (01/12), policiais militares do 5° Comando Regional, componentes da Força Tática Araguaia e equipe do Oficial de Dia, realizaram a prisão de oito pessoas, após um roubo realizado a mercado no bairro Jardim Araguaia em Barra do Garças-MT.

O roubo ocorreu por volta das 20hs, onde dois suspeitos encapuzados adentraram no mercado, um deles armado e após anunciar o assalto e com ameaça às vitimas levaram cerca de R$ 600 reais.

A prisão ocorreu horas depois, após militares realizarem abordagem a um veículo Prisma de cor preta, no veículo se encontrava sete pessoas.

Durante abordagem o suspeito L.A.A. de 23 anos confessou estar acompanhado de M.G.C. de 24 anos, ao realizarem assalto ao mercado utilizando-se de uma arma de brinquedo que simula uma pistola. Esta arma foi localizada em um matagal no bairro Santo Antônio, distante do local do roubo. M.G.C. foi encontrado na casa de sua tia, com a tornozeleira desligada e com ele foi encontrado uma porção de maconha. 

O condutor do veículo, L.R. de 60 anos, se apresentou como motorista de aplicativo (as empresas alegam que esse motorista não seria cadastrado e sim clandestino), mas também confessou fazer parte do assalto, sendo responsável em dar apoio a fuga, com ele no veículo estava W.J.B.R. de 20 anos, ficaram aguardando o término do assalto. O motorista também apontou o local que dispensaram as roupas utilizadas no roubo.


Dentro do veículo ainda estavam J.P.C.M. de 18 anos, L.G.C. de 23 anos, E.L.M. de 20 anos e uma menor de 17 anos, que afirmaram não estarem associadas ao roubo, porém estariam todos juntos se deslocando para um baile funk. No veículo também foi encontrado uma caixa térmica com cerveja e whisky.

Todos envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para Polícia Civil, juntamente com material apreendido, onde ficarão a disposição da justiça. 

Nota de Esclarecimento
 
A empresa Barra Mobi Eireli esclarece aos seus clientes e amigos que "NENHUM" motorista-colaborador da plataforma "BARRA MOBI" foi detido ou preso nessa madrugada.
 
Nossos motoristas são minuciosamente selecionados de acordo com a lei municipal e federal.
 
Cumprimos rigorosamente a lei.
 
Nosso trabalho é exclusivo  pelo aplicativo, nosso espaço de trabalho se limita apenas ao aplicativo, não atendemos corridas via WhatsApp ou ligação telefônica.