Caça a fugitivos que mataram fazendeiro no Araguaia alcança dois dias de incursão no mato

Quatro fugitivos de uma cadeia já roubaram três veículos na fuga e mataram um fazendeiro na região do Vale do Araguaia na divisa de MT e GO

Por Araguaia Notícia 29/10/2019 - 05:51 hs

Mais de oitenta policiais e vinte e cinco viaturas estão empregadas na maior caçada dos últimos anos a quatro bandidos que fugiram da cadeia de Montes Claros-GO no dia 21/10 e durante a fuga roubaram três veículos e mataram um fazendeiro no sábado dia 26/10.

Os policiais estão numa incursão no mato que começou no sábado a tarde e já alcança dois dias de intenso trabalho sem parar. Algumas das guarnições estão se revezando, mas a maioria permanece na área do cerco entre Baliza e Bom Jardim-GO. No final da tarde de segunda-feira (28/10) foram localizados vestígios (pegadas bem recentes) de que eles ainda continuam na mata.

As Polícias Civil e Militar de Mato Grosso e Goiás estão empenhadas neste cerco policial inclusive com equipes especializadas do Comando de Operações de Divisa (COD), Grupo Patrulhamento Tático (GPT), Força Tática e Batalhão de Operações Especiais (Bope). Uma equipe da delegacia regional da Polícia Civil de Barra do Garças participa também das buscas.

“Estamos com efetivo grande empenhado nessa missão que uniu as policias aqui da região e temos expectativa que os fugitivos ainda estejam na região e sejam presos na sequencia”, frisou a tenente-coronel Andréia que é subcomandante do 5º comando regional e acompanha toda a operação.

Os policiais estão numa área de cerrado entre o assentamento Pequena Vanessa e a rodovia que liga Baliza a Bom Jardim. Trata-se de um logo de difícil acesso e para driblar essa situação a polícia está usando drones.

Os fugitivos foram vistos na tarde de sábado quando estavam fugindo na caminhonete F 4000 que eles tomaram de assalto do fazendeiro Antônio Carlos Gerônimo, conhecido como Carlinhos, de 73 anos. O produtor foi covardemente assassinado com dois tiros um na cabeça e outro no peito e mais duas facadas.  Após o crime, os bandidos pretendiam fugir com a caminhonete de Baliza para Bom Jardim, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM e abandonaram o veículo correndo para o mato.

Acompanhe NOTA oficial da polícia sobre a caçada aos fugitivos de Montes Claros-GO

Com relação às buscas pelos fugitivos da cadeia pública de Montes Claros de Goiás, gostaríamos de informar que as guarnições da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil dos Estados de MT e GO continuam nas buscas dos suspeitos.
 
As Forças de Segurança dos dois Estados encontram-se empenhadas durante toda essa segunda-feira 28.10, usando todo o aparato policial disponível, além de policiais remanejados de outras localidades e policiais de folga para a prisão dos criminosos.
 
Mais uma vez, reafirmamos o nosso compromisso, em garantir uma resposta rápida, eficaz e firme aos atos delituosos praticados pelos criminosos.
 
Se você tiver alguma informação, que possa auxiliar a polícia na prisão desses fugitivos, entre em contato, através dos números 190 e 197, ou preferir acesse: http://www.pm.mt.gov.br/denuncias sua identidade será preservada.