Ex-morador de Porto Alegre do Norte é pré-candidato forte à prefeito de Campinápolis

Eleições de 2020


Ex-morador de Porto Alegre do Norte é pré-candidato forte à prefeito de Campinápolis
Leonel ao lado do pai o ex-prefeito Nego Carrim

Leonel Brasil de Carvalho, o Leonel Carrim, filho de Leonildo José de Carvalho, o lendário ex-prefeito de Campinápolis Nego Carrim, falecido em junho de 1.990; é pré-candidato forte à prefeito do município pelo partido Podemos nas eleições de 2020.

Leonel Brasil morou em Porto Alegre do Norte entre 2003 e 2008, na cidade fez muitas amizades, na época ele já contava histórias sobre o legado político do pai e seu amor pelo município de Campinápolis.

 

Comerciante há mais de dez anos na cidade de Campinápolis, no ramo de informática, Leonel, hoje com 34 anos, é nascido e criado em Campinápolis, um dos três filhos do casal Nego e Joana, e o único da família que herdou o veio político do pai.

 

LENDA

O ex-prefeito faleceu prematuramente num acidente de carro na BR-158, no momento do auge de sua inovadora administração. Inteligente, sagaz, popular e com um incrível carisma, Nego fez história no município e região, descoberto por José Frederico Fernandes, de quem foi parceiro e amigo até o final de seus dias.

O acidente interrompeu uma carreira que se previa brilhante, que na época, já saltava para além das fronteiras do município. Era amicíssimo do então senador Louremberg Nunes Rocha, a quem homenageou dando seu nome à um dos filhos, Louremberg.

NAS PEGADAS DO PAI

Mas foi Leonel, o filho caçula, quem herdou o gênio político do pai. Apoiado por lideranças locais e nacionais, como da senadora Selma Arruda (Podemos), sua pré candidatura nasce com a força do partido em Campinápolis e na região, que busca novas lideranças para as eleições do próximo ano, como em Nova Xavantina, onde partido lançou a pré candidatura para prefeito do produtor Pedro Neto.

Presidente do diretório municipal do partido Podemos de Campinápolis, Leonel Carrim é a mais nova opção política do município, com grande penetração no segmento da juventude e com o mesmo carisma do pai, cuja força do nome e da história naturalmente atrai apoios de todos os lados, o que pode fazer a diferença no pleito de 2020.