Polícia Civil apreende caminhão adulterado em Vila Rica

Outras apreensões já haviam acontecido no município de Cáceres-MT, resultado da mesma investigação da PRF

Por Eldorado.fm 08/10/2019 - 21:15 hs

Polícia Civil apreende caminhão adulterado em Vila Rica
foto: Eldorado.fm

Investigadores da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Rica, coordenados pelo delegado Getúlio Daniel, realizaram a apreensão de um caminhão adulterado com dados de um veículo do Exército Brasileiro.

O veículo tinha placas de Vila Rica e foi localizado em uma oficina mecânica na manhã de segunda-feira, 7 de outubro. O caminhão estava sendo monitorado a duas semanas pela Polícia de Vila Rica em apoio a investigação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outras apreensões já haviam acontecido no município de Cáceres-MT, resultado da mesma investigação da PRF.

De acordo com o Delegado Getúlio Daniel, a suspeita é de que o veículo apreendido em Vila Rica seja objeto de roubo/furto e tenha sido adulterado com dados de um veículo do exército, por serem isentos de registro e emplacamento, conforme determina o Código de Transito Brasileiro.

O atual proprietário do veículo se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia para prestar depoimento sobre o caso e foi liberado. O veículo permanece apreendido e o Delegado Getúlio Daniel irá solicitar procedimento administrativo do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para saber as informações originais do caminhão e onde o documento foi “esquentado”.