Ponte sobre o rio ‘Sabino’ é incendiada e moradores ficam isolados em zona rural de Confresa

Alunos que precisam ir à escola estão tendo que atravessar o rio em uma “pinguela” improvisada por moradores. Redação - Agência da Notícia

Por Agência da Notícia 20/09/2019 - 19:34 hs

Ponte sobre o rio ‘Sabino’ é incendiada e moradores ficam isolados em zona rural de Confresa
A ponte foi queimada nesta semana por ação de vândalos

A famosa ponte do “cabo de aço” que fica sobre o rio Sabino voltou a ser alvo de vândalos nesta semana e desta vez foi totalmente destruída pelo fogo, deixando os moradores da P.A Xavante isolados. A ponte fica entre os municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte.

A ponte de madeira foi totalmente queimada, deixando moradores da região impossibilitados de trafegar no interior do município. Um vídeo foi gravado no momento em que a estrutura era consumida pelas chamas.

Alunos que precisam ir à escola estão tendo que atravessar o rio em uma “pinguela” improvisada por moradores.

A câmara municipal de Confresa informou que a estrutura da ponte do “Cabo de Aço” seria reformada no dia seguinte do ato criminoso, mas antes que a reforma ocorresse a estrutura foi queimada por pessoas más intencionadas. Agora terá que ser construída outra estrutura.

A prefeitura de Confresa está realizando reparos em outras pontes no município, incluindo em outra estrutura sobre o Rio Sabino próximo ao município.