Quedas de energia: Vereadores de Confresa cobram Energisa por solução

Por Olhar21 17/09/2019 - 00:35 hs

Quedas de energia: Vereadores de Confresa cobram Energisa por solução
facebook

As constantes quedas de energia na região Norte Araguaia tem gerado grandes transtornos para a população. Moradores da região do Norte do Araguaia, que compreende os municípios de Vila Rica, Confresa e Porto Alegre do Norte, denunciam constantes queda de energia, que chega a ocorrer de 10 a 12 vez por dia, deixando os moradores entre 10 a 30 minutos sem eletricidade. 

Existe um compensador desligado em Confresa, a termoelétrica de Querência não está mais ativa, assim falta carga energética na região. Para buscar uma solução os vereadores de Confresa se reuniram com representantes da empresa;

“O objetivo da reunião foi buscar propostas de intervenções para que os problemas sejam solucionados, com a busca de apoios e confecção de documentos que sensibilizem a concessionária Energisa de que são necessários meios para que a energia funcione corretamente na região, para atender tanto à população quanto às empresas que aqui existem”, afirma o vereador Uasley Werneck .

Energisa é líder em reclamação

Segundo o Procon, a empresa Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia foi a que mais teve reclamações. Em 2018, foram 4.347 registros. Os dados constam no Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec), onde o consumidor faz sua reclamação de forma presencial, nos postos de atendimento e pela ferramenta de atendimento on-line.  (com assessoria).