PM flagra captura ilegal e liberta 60 tartarugas na Região do Araguaia

Os militares entraram em contato com a fiscalização ambiental para realizar o procedimento de soltura dos animais.

Por Maricelle Lima Vieira | PMMT 15/09/2019 - 23:45 hs

Pliciais militares de São Félix do Araguaia (a 1300 km de Cuiabá) libertaram 60 tartarugas que estavam em um barco, na manhã desta sexta-feira (13.09). P crime foi descoberto após denúncia, que descrevia que um homem estaria com uma grande quantidade de animais no Porto da Manga.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi até o local e flagrou o suspeito retirando os animais do barco. Ao ser abordado, o homem se jogou no rio, empurrando a embarcação para o meio. Ele conseguiu fugir, nadando até a margem e entrando em uma área de mata.     

Foram apreendidos o barco e o motor utilizados pelo homem que continua sendo procurado pela PM.

Os militares entraram em contato com a fiscalização ambiental para realizar o procedimento de soltura dos animais, que foi feito junto com alunos da Escola Cooperim, como forma de conscientização.

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.