Homem tem surto invade casa em Barra do Garças e acaba sendo morto por moradores

O casal, que foi acordado com a invasão, teria agido em legítima defesa explica a polícia

Por Araguaia Notícia 15/09/2019 - 22:09 hs

Homem de 35 anos, identificado como Fagner Melo da Purificação, foi morto na madrugada de domingo (15/9), no bairro Nova Barra em Barra do Garças  (509 km a Leste de Cuiabá) durante um surto. Ele invadiu uma casa, arrombou a porta e tentou agredir um casal de moradores, mas acabou morrendo ao ser golpeado com uma facada nas costas pelo morador M.L.M. de 28 anos.

De acordo com as informações, por volta das 4h30, o casal acordou com o latido dos cachorros na área de casa. Flagrou um homem pulando o muro de dentro para fora. Não demorou muito, o homem retornou, pulando o muro para dentro do quintal novamente.



O suspeito foi até a porta da casa, começou a chutar e a arrombar. Enquanto a esposa chamada a polícia, davam avisos ao homem de que já havia sido denunciado, mas ele não se importou e continuou.

Quando finalmente arrombou a porta, foi para cima do morador, entrando em luta corporal. Para se defender, o homem usou uma faca, que quebrou no corpo do suspeito.

Esposa da vítima pegou um patinete e desferiu golpes contra o homem. A mulher então pegou uma faca, deu ao marido, que atingiu as costas do homem, que caiu morto no local. Polícia Militar esteve no local, acionou a Polícia Civil, que constatou a morte.

Cunhada de Fagner informou que ele tem problemas mentais, que se agravam quando ele ingere bebida alcoólica, como foi o caso. 

Foi informado ainda aos policiais que na mesma noite, uma testemunha flagrou o homem andando pela região do rio, conversando sozinho e aparentemente transtornado.

Diante dos fatos, o casal foi encaminhado para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos sobre o caso, que segue sendo investigado.