Prefeitura de Porto Alegre do Norte inicia projeto de piscicultura na zona rural

Por Assessoria 12/09/2019 - 03:48 hs

A secretaria municipal de Agricultura de Porto Alegre do Norte deu início ao Projeto da Piscicultura em parceria com o SEBRAE para atender a agricultura familiar do municipio.

Este projeto técnico teve inicio dia 20 de Agosto, onde os produtores cadastrados tiveram a primeira aula técnica no Sindicato rural de Porto Alegre do Norte, que abordou o tema de introdução a piscicultura de peixes nativos do Araguaia. Nessa primeira etapa foram apresentados os cuidados de cultivar peixes em tanques escavados.

Este projeto se dá em 5 etapas onde o processo acontece em 5 aulas técnicas e 5 visitas (consultoria) para cada produtor e tem previsão de finalização em dezembro.

"O projeto da piscicultura incentiva o cultivo e comercialização sendo que muitos desses produtores seria a única fonte de renda. Por isso a prefeitura e a secretaria vem desenvolvendo trabalhos de apoio e estimulando as atividades para  garantir melhores condições econômicas" afirma o secretario Municipal de Agricultura Pedro Inácio.

 

O secretario Pedro Inácio ainda informou que esta trabalhando para fomentar outras cadeias produtivas como Fruticultura, Mandiocultura e cadeias produtivas do Leite e outros.