Confresa: Polícia Civil prende suspeito por furto em fazenda

Por Assessoria 08/07/2019 - 19:22 hs

Confresa: Polícia Civil prende suspeito por furto em fazenda
José Nilson da Silva Lopes, vulgo Gordo, preso por receptação qualificada. (Foto: Olhar Alerta)

Dois homens foram presos com um aparelho televisor furtado, em ação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada no sábado (06.07), em Confresa (1.160 k a Nordeste), sobre furto cometido em uma propriedade na zona rural do município.

Ambos com passagens pela polícia,  José Nilson da Silva Lopes, vulgo Gordo, de 37 anos e Cleubem Neris dos Santos, de 33 anos, foram autuados em flagrante por receptação, sendo o primeiro na forma qualificada. Em poder dos envolvidos foi recuperado a televisão 43 polegadas, produto do furto em apuração.

O crime ocorreu na quinta-feira (04.07), ocasião em que foram subtraídos da propriedade agrícola diversos produtos como, motosserra, a TV 43' recuperada, dinheiro, entre outros objetos.

No decorrer das diligências, foi apurado que o televisor havia sido deixado pelos suspeitos em uma loja de eletrônicos para conserto, por estar com problemas.

O eletrodoméstico foi apreendido e a partir daí realizada a detenção dos dois envolvidos, que estavam na posse do produto furtado e havia deixado na oficina de reparos.

Conduzidos à Delegacia de Polícia, Cleubem Neris foi autuado por receptação. Ele pagou  fiança e foi solto para responderá o inquérito em liberdade. Já José Nilson, foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, à disposição da Justiça.