Cacique xavante é preso na região acusado de estuprar menina de 9 anos

Por Reporter MT 08/07/2019 - 09:18 hs

Um cacique Xavante da Aldeia São Marcos, de General Carneiro (450 km da Capital), identificado apenas pelas iniciais J.M.E.W., de 35 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (5), por estuprar uma menina de 9 anos, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, que informou que havia uma criança indígena com sinais de estupro.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima chegou à unidade de saúde acompanhada da mãe e de uma enfermeira da Casa do Índio (Casai). A menina se queixava de dores na genitália e sua calcinha tinha manchas de sangue.

O cacique levou a menina no dia anterior, pela manhã, e retornou com ela por volta das 22h da noite. Ele não informou o motivo de levar a garota e nem aonde iria.

A mãe da vítima acusa o J.M.E.W de manipular a família, ela diz que ganhou a confiança deles, para manter a criança longe durante o dia e cometer o estupro por três vezes.

Já foi constatado por exame pericial, por meio do IML, que criança foi estuprada, durante o exame também foi coletado material genético, que ajudará confirmar o autor do estupro, exame ainda não tem resultado.

A PM encontrou o índio dormindo na Casai e efetuou a prisão em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil e autuado por estupro de vulnerável.

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso da menina.