Após 30 anos, Delegacia sucateada ganha nova sede em Vila Rica

O antigo prédio apresentava várias infiltrações e rachaduras nas paredes e os vasos sanitários do banheiro estavam sem condições de uso.

Por Redação 08/07/2019 - 09:09 hs

Um prédio em péssimas condições estruturais, que dificultava os trabalhos policiais e o atendimento à população de Vila Rica (1.259 km Nordeste). Esta era a realidade da Delegacia da Polícia Civil do município, que cerca de 30 anos funcionou precariamente na mesma localidade.

Tudo isso mudará a partir desta terça-feira (09.07). Um novo prédio foi locado pela Polícia Civil e nele distribuídos os trabalhos investigativos, cartorários e atendimento aos moradores, em ambiente laboral adequado às atividades da instituição na região e, sobretudo, aos servidores, que por muitas vezes, passam até mais de 24 horas dentro da unidade policial.

A nova sede está localizada na Avenida Jonas Pinheiro, 591, bairro Setor Oeste, Vila Rica. A inauguração acontecerá às 10h30, com a presença de autoridades locais e do delegado geral, Mário Dermeval de Resende, e o diretor de Interior, Walfrido Nascimento.

A Delegacia será entregue aos policiais e aos munícipes, dentro da padronização visual de cores e símbolo (Brasão) da Polícia Civil, mobilhada com mesas, cadeiras, armários e aparelhos de ar condicionados instalados, que foram entregues pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

“Certamente com a mudança das instalações da Delegacia de Polícia de Vila Rica, daremos as melhores condições de trabalhos aos policiais e  atendimento a toda população”, disse o delegado Renato Resende do Nascimento.

O antigo prédio apresentava várias infiltrações e rachaduras nas paredes e os vasos sanitários do banheiro estavam sem condições de uso. Já o novo prédio tem salas para atendimento ao público, celas externas, e pátio fechado para guarda de veículos apreendidos.