Alto Boa Vista: Ações de combate ao bullying são desenvolvidas pela Polícia Civil

Por Assessoria | PJC-MT 01/07/2019 - 10:13 hs

Cerca de 100 alunos da Escola Estadual Professor João Resende de Azevedo em Alto Boa Vista (1.048 Km) participaram das ações desenvolvidas pela Polícia Civil e Militar, Creas, Conseg, Conselho Tutelar e diretoria da escola, na tarde desta terça-feira (28.06).  

Esses órgãos participam de uma Rede criada no município, com intento de diminuir ocorrências que envolva crianças e adolescentes. O objetivo da ação foi de conscientizar sobre Bullying, mostrando suas consequências e o prejuízo que a prática tem causado em diversas vítimas.

Durante o evento, foi lembrado vários casos de pessoas que tem sofrido com depressões e até mesmo levando a prática do suicídio.

A atividade faz parte de uma programação desenvolvida pela Rede criada no município, com intuito de inibir vários acontecimentos de Bullying e ameaças a professores, que vem ocorrendo constantemente. Na ação, foi explicado com bastante clareza a importância do respeito ao próximo, mesmo nas brincadeiras e em especial dentro da sala de aula.