Promovendo trabalho social e preventivo, a Polícia Judiciária Civil do município de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste), vem realizado diversas palestras e rodas de conversas para mulheres de várias faixas etárias, com objetivo de levar orientações voltadas para âmbito da violência doméstica e familiar.
As atividades são promovidas por meio de ciclo de palestas, realizadas pela Delegacia de Alto Boa Vista,em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social. O público-alvo são mulheres de diferentes idades e moradoras da região.
Conforme a escrivã de polícia, Valdimara Brito, as palestras são apresentadas com uma metodologia interativa, comações que visam propagar informações e esclarecimentos legais, a respeito das formas de prevenção, fortalecimento emocional e caminhos para denúncia.As apresentações abordam assuntos sobre empoderamento feminino, relacionamento abusivo, violência doméstica, entre outros. Uma das propostas do trabalho é alertar as vítimas para os principais indícios que caracterizam os relacionamentos abusivos, que em sua maioria culminam em violência doméstica.
“Nas palestras tratamos do feminismo, independência financeira, saúde emocional, rede de acolhimento, solidariedade, empatia, dentre outros que visam estimular o fortalecimento e o empoderamento necessários que encorajem as mulheres a denunciar e/ou buscar por ajuda”, destacou Valdimara Brito.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo de Porto Alegre do Norte decreta estado de emergência devido as fortes chuvas que...
Assassino invade hospital em Aragarças e termina de matar desafeto
Forças de Segurança prendem 3 pessoas e cumprem 8 mandados de busca e apreensão na regi...
Policiais civis de Confresa apreendem carvão vegetal sem licença ambiental
Rogério Micheletti - Histórico dos Brasileirões desde 71. Qual foi justo, qual foi polêmico?
Eduardo Mahon - Quem avisa, amigo é
Onofre Ribeiro - Tempos didáticos
Drauzio varella - Drauzio Varella: índice de mortalidade está mais ligado a gordura na cintura do que a aumento d...
Evandro Carlos - Mauro Mendes, seu plano era \'iludir\'? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!
Antonio Mendes - Será o fim da Associação dos Municípios do Araguaia?