Autor de tentativa de homicídio tem prisão cumprida em Nova Xavantina

Por Assessoria 03/05/2019 - 03:43 hs

Um homem considerado foragido da Justiça por tentativa de homicídio teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (29.04), em ação da Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste). O suspeito Eleôncio de Arruda Silva, 45, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças (509 km ao Leste).

O crime ocorreu em junho de 2014, no distrito de Indianápolis, quando por motivo fútil, Eleôncio efetuou dois disparos de armas de fogo contra a vítima, S.E.J.P., que foi atingida na região do tórax, porém foi socorrida e conseguiu resistir ao ferimento.

Segundo informações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter chamado atenção do suspeito, que efetuava disparos de arma de fogo para alto em via pública. Logo após o crime, o suspeito evadiu do distrito e desde então era considerado foragido.

A ação que deu cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito teve início após troca de informações entre as equipes das Delegacias de Barra do Garças e Nova Xavantina, de que o procurado estava residindo no município.

Com base nas informações passadas, os investigadores de Nova Xavantina iniciaram as diligências conseguindo localizar o foragido, em um barraco, na região de vasão, denominada “Cascalheiro”. O suspeito foi conduzido a delegacia, onde foram tomadas as providências de praxe de cumprimento da ordem judicial.