Crianças são flagradas furtando residência na cidade de Confresa

Proprietário de uma residência em Confresa, teve objetos furtados durante uma viagem, e suspeitos são flagrados por câmeras de segurança

Por Agência da Notícia 26/04/2019 - 01:48 hs

Proprietário de uma residência em Confresa, teve objetos furtados durante uma viagem, e suspeitos são flagrados por câmeras de segurança.

Em entrevista, o delegado André Rigonato, relatou que a testemunha que estava na casa no momento da invasão, percebeu o arrombamento e deu falta de alguns objetos no local: “com o auxílio das câmeras instaladas nas proximidades e as da própria residência foi possível identificar os suspeitos, e infelizmente, tratavam-se de crianças e um adolescente. ”

Durante a busca dos suspeitos, foi possível constatar que eram duas crianças de 11 anos e um adolescente de 12 anos. O delegado afirma que foram recuperados alguns objetos, como os telefones celulares.

O delegado diz que a educação que os pais dão aos filhos deve ser repensada: “mesmo eles estudando em período integral, que é o que foi apurado, inclusive eles estavam com roupas de escola, após sair da escola, eles não tiveram o acompanhamento pelos pais. Então, os pais têm colocado uma responsabilidade na escola, e a gente tem que estar mais preocupado com a orientação dos nossos filhos”.

André lamenta o caso, e relata o quão desagradável é a situação “É desagradável, eu estou há cinco anos aqui, e pegar uma situação de uma criança, acompanhar ele ou um adolescente até a maior idade, adotando providências, prisões e apreensões. Isso não é gratificante para nenhum policial, e nem para um ser humano”, concluiu.

As crianças que estão à título de medida de proteção foram ouvidas, e o caso será encaminhado para o Ministério Público para verificação das condições em que as mesmas estão sendo criadas.