Delegacia de Porto Alegre do Norte é a que mais realizou operações em 2018, segundo relatório

São buscas domiciliares, em ônibus e em outros locais à procura de ilícitos como armas e drogas

Por Olhar Alerta 13/03/2019 - 11:03 hs
Foto: Olhar21

Em um relatório de dados estatísticos de todas as delegacias da região Norte Araguaia divulgado no último mês, é possível perceber que a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Porto Alegre do Norte foi a que mais teve operações policiais deflagradas.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a unidade realizou 100 operações policiais, que, segundo o Delegado Marcello Maidame, são buscas domiciliares, em ônibus e em outros locais à procura de ilícitos como armas e drogas: “nossas operações são realizadas juntamente com a Polícia Militar ou às vezes individualmente pela Polícia Civil. São operações preventivas como barreiras, fazendo a prevenção quanto aos crimes de porte de armas e tráficos de drogas. São operações também de buscas domiciliares, quando os nossos investigadores identificam que pode ter algo ilícito, então realizamos essas buscas com ordem judicial”.

Marcelo citou ainda a apreensão de 18 kg de drogas feita em um ônibus em 2018, operação na qual contou com a participação da PJC de Confresa e foi a maior captura de entorpecentes da região Norte Araguaia em 2018.

Por fim, o delegado disse que está satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos agentes da Polícia Civil, visto que as diligências têm dado resultado, pois o índice de criminalidade no município diminui a cada dia: “são poucas as ocorrências de tráfico e porte de armas. [...] Essas operações são determinadas pela Secretaria de Segurança Pública e são semanais, a gente fica satisfeito com o cumprimento delas”.