Polícia Civil prende suspeito de roubo em comércio de Vila Rica

Por Assessoria 12/03/2019 - 19:44 hs

Polícia Civil prende suspeito de roubo em comércio de Vila Rica
Imagem Ilustrativa

Um homem envolvido em roubo a estabelecimento comercial no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (07.03), durante ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Alex da Silva Costa teve a ordem judicial de prisão decretada pela Justiça, por roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, em um estabelecimento denominado “JF Cartões Correspondente Bancário do Sicredi”, situado no bairro Setor Sul.

Na ocasião, dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles armado desceu carregando duas sacolas e foi direto ao caixa da casa comercial, exigindo que a funcionária entregasse todo dinheiro. Logo após o assalto os dois foragiram levando mais de R$ 2 mil em dinheiro.

Nas diligências para apurar o roubo, os investigadores identificaram Alex como um dos autores. Diante dos indícios e prova, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito.

O suspeito Alex da Silva Costa foi preso e interrogado pelo delegado Renato Resende do Nascimento e posteriormente transferido para Cadeia Pública de Porto Alegre no Norte.

“Ocorrências de natureza grave como esta, se faz necessário uma resposta rápida da polícia em prender os criminosos. O êxito da ação é resultado do empenho de toda equipe de investigadores de Vila Rica, que vem exercendo suas atividades com dedicação, a fim de garantir a segurança que a sociedade precisa”, destacou o delegado Renato Resende do Nascimento.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender o segundo envolvido no crime