Vereadora de Pontal do Araguaia, Fabiana Corte pede reparos no Brilhante

Um bueiro prestes a desmoronar coloca em risco moradores da região

Por Redação/Ronan de Sá 23/01/2019 - 01:09 hs

A pedido de moradores do assentamento Brilhante, na última quinta-feira (17), a vereadora Fabiana Corte (PSD), esteve na localidade para averiguar a situação das estradas. Lá constatou entre outras situações, o desmoronamento de bueiro na principal estrada de acesso.

Segundo disse a reportagem, a situação oferece risco às pessoas que utilizam aquele trecho da estrada. “Nesse período de chuvas essa erosão pode aumentar, impossibilitando o tráfego de veículos e deixando os moradores isolados, inclusive os estudantes que utilizam o ônibus escolar”, disse a vereadora.

Os moradores pedem para que a prefeitura tome uma providência o mais breve possível, pois o início das aulas já se aproxima, e se o bueiro vier a cair isso poderá trazer transtornos para todos que vivem ali. O Assentamento Brilhante está apenas há 5 quilômetros da sede do município.

Na semana passada, a vereadora Fabiana Corte, procurou o Semana7 e expos a situação de outras estradas que também estavam em situação semelhante, como na MT-107. Fabiana informa que após a publicação da matéria, a secretaria de Obras, iniciou pequenos reparos nos pontos mais críticos, de forma paliativa, mas já melhorou, afirmou a parlamentar.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de Obras, que informou que essa semana irá iniciar os reparos no bueiro do Brilhante e deixar a estrada em condições de tráfego. (veja vídeo) 

Em tempo, cabe ressaltar que a vereadora enviou ao prefeito Gerson Rosa (PSDB), vários requerimentos solicitando quanto o Pontal recebeu do Fethab em 2018, e com o que foi gasto, acompanhado de suas respectivas notas fiscais.

A prefeitura deverá entregar a resposta assim que a Câmara Municipal retornar do recesso parlamentar. Caso isso não ocorra, a vereadora Fabiana irá denunciar Gerson por falta de transparência no Ministério Público Estadual.

Enquanto as estradas vicinais e trechos da MT-100 que vivem em fase falimentar, a prefeitura acaba de anunciar o carnaval de Pontal do Araguaia. Recentemente uma licitação de R$ 1.500.000,00 se tornou pública e causa espanto o fato da empresa vencedora daquele certame será a organizadora da folia em Pontal.

Em recente conversa com vereadores da cidade, o proprietário da empresa, Elcio Mendes havia dito que Pontal não iria gastar nenhum real. A folia seria bancada pelo governo do Estado.

O governo por usa vez, acaba de decretar estado de calamidade financeira, para tentar sanar a crise com servidores públicos que ameaçam fazer greve; mais de 500 viaturas da polícia sem rodar por falta de pagamento de contrato; pagamentos de fornecedores atrasados; entre outros fatos, é possível que a folia de março não esteja entre as prioridades de Mauro Mendes.

A exemplo do ano passado, uma das medidas para driblar as despesas, tomadas por Pedro Taques, então governador, foi cortar a verba destinada aos festejos do carnaval.