Em pouco mais de um mês de atuação o SAMU de Confresa já atendeu mais de 130 ocorrências.

Por Assessoria 09/01/2019 - 23:23 hs

O Serviço de Atendimento de Urgência SAMU de Confresa, funciona 24 horas por dia 7 dias por semana, iniciou as atividades no dia 6 de dezembro de 2018 e em pouco mais de 30 dias já realizou mais de 130 atendimentos.

O trabalho do SAMU, consiste em realizar atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência. De acordo com coordenador da equipe de Confresa, Gilson Souza dentre as ocorrências mais comuns, destaque para acidentes de moto, quedas do telhado, emergências clínicas, psiquiátricas e obstétricas, até um parto já foi realizado durante o atendimento.

“O grande número de ocorrências, demonstra que realmente o nosso município precisava desse serviço de atendimento a urgência e emergência, o tempo médio para início do atendimento pelo SAMU é de 3 a 8 minutos e após os cuidados iniciais a vítima é conduzida ao hospital, nós lutamos e conseguimos junto ao governo do Estado que o SAMU viesse para Confresa e estamos muito felizes e realizados com essa conquista”, falou o Prefeito Ronio Condão.

“É importante ressaltar que a população deve evitar prestar o socorro por conta própria, pois na maioria dos casos o paciente tem o quadro clínico agravado pelo manuseio inadequado da vítima e do transporte inadequado em carros de passeio. Em casos de acidentes e emergências em geral  como: pressão alta, desmaio, febre em crianças e idosos, suspeita de derrames e infartos, dentre outros, ligue 192 que a equipe do SAMU se deslocará e fará o atendimento da maneira correta”, explicou o Coordenador Gilson Souza.

Em Confresa a equipe do SAMU é composta por 4 técnicos, 1 enfermeiro e 5 condutores.