Uasley Werneck é empossado Presidente da Câmara de Confresa e promete gestão eficaz

Por Olhar Alerta 09/01/2019 - 22:49 hs

Uasley Werneck é empossado Presidente da Câmara de Confresa e promete gestão eficaz
Uasley Werneck (PR) é o novo presidente da Câmara de Confresa (Foto: Olhar Alerta)

Após votação ocorrida no dia 6 de dezembro de 2018, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Confresa tomou posse na manhã de terça-feira (1), com o plenário lotado de populares.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a casa de leis será conduzida por Uasley Werneck (PR) como presidente, Vaglon Dinniz (MDB) no cargo de vice-presidente, Professor Cícero (PSDB) como 1º Secretário e Polaco (PSDB) na função de 2º Secretário.

Em entrevista, o mais novo presidente disse que pretende buscar ferramentas para aproximar a sociedade dos trabalhos legislativos: “eu tenho o desejo de dar sequência no que diz respeito à uma maior participação da sociedade, buscar mecanismos para que a sociedade fique mais próxima da casa, para que acompanhe os trabalhos que são realizados”.

Uasley mencionou ainda que os vereadores trabalham muito, e que a intenção a partir de agora é mostrar para a sociedade todas as demandas que são feitas por eles.

No biênio em que o vereador estiver à frente da gestão, ele afirmou que pretende criar na Câmara a “Sala Cidadã”, a qual já é modelo em outras casas de leis: um local onde haja serviços de utilidade pública como emissão de segundas-vias de documentos, vagas de emprego, entre outros serviços para sociedade.

A transparência será um dos pontos fortes de seu trabalho, a sociedade terá acesso sobre onde são aplicados os recursos que a Câmara recebe, Uasley Werneck ainda garantiu que irá implantar diversos mecanismos de controle e gestão para modernizar e dar maior dinamismo ao Poder Legislativo.

O novo presidente se tornou no dia 1 além do mais jovem vereador eleito da história de Confresa, o mais jovem a assumir a cadeira de presidente do legislativo.