Eleitor de 86 anos participa de caminhada e pede votos a Gaspar em Barra do Garças

O candidato assistiu ao desfile de aniversário do município ao lado de eleitores e lideranças políticas

Por Semana 7 19/09/2018 - 10:23 hs
Foto: Vicente de Souza

A exigência física da caminhada de campanha do candidato a deputado federal Gaspar Lazari (PSD), não abalou o barra-garcense de 86 anos. Apesar da elevada idade, Ubaldino Rezende resistiu firmemente todo o percurso no centro do município, onde esteve ao lado do ex-prefeito de Confresa. O candidato esteve em Barra do Garças no último fim de semana, quando se reuniu com lideranças políticas, entre outros atos de campanha. (Veja fotos no final da matéria).

Segundo relata Ubaldino, não é costume seu participar de atividades políticas eleitorais. “Há 46 anos que moro nessa cidade e nunca participei de campanhas”, destaca. Neste ano, ele resolveu abraçar a causa de Gaspar. “O que ele fez em Confresa, ninguém consegue. Realizou uma cidade das maiores que tem na região”, justifica.

O que surpreendeu o candidato e seu grupo, além de parte da população, foi o ânimo do eleitor, apesar da idade. Gaspar confirma que Ubaldino esteve ao seu lado durante toda a manhã de sábado (15). “Uma pessoa que não tem preguiça”, qualifica.

Com 86 anos, decaída a obrigatoriedade do voto há 21, ele não mediu esforço físico para pedir, a quem passasse, o depósito de confiança no candidato. “Com o Gaspar eu faço de todo o coração. Me esforço ao máximo, porque é uma pessoa merecedora do voto”, afirma.

Gaspar esteve em Barra do Garças entre o dia 15 e o dia 17. No sábado, ele assistiu ao desfile em honra ao aniversário de 70 anos de emancipação política do município.