Garra apreende madeira ilegal furtada de fazenda e prende dois por crime ambiental em Confresa
A Politec e Sema estiveram no local para realizar perícia na madeira.
A Politec e Sema estiveram no local para realizar perícia na madeira.
Foram presos pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) nesta quarta-feira (13), dois suspeitos de crimes ambientais de iniciais A.C. e N. R. S. Pesa sobre eles a acusação de desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente, crimes previstos na lei 9605/98 artigos 50-a e 51.
A denúncia de que ambos estariam cometendo esses crimes aconteceu em dia 12 de agosto de 2018, quando a vítima de iniciais B. A. S. procurou a Polícia Civil para informar que pessoas estavam invadindo sua propriedade para extração ilegal de madeira, conforme boletim registrado, ele inclusive teria conversado com o suspeito A. C. e em data anterior.
Em diligências a equipe e do Guarra da delegacia regional, constatou a veracidade dos fatos. O local indicado pela vítima foi localizado um caminhão Mercedes Benz, cor azul, placas GOB-8341, carregado como 6 toras de madeira, possivelmente de Camaçari.
No local estavam os dois suspeitos, de posse deles se encontrava um motosserra e outros equipamentos para o corte da madeira, além das toras. No local foi localizado também um trator usado para carregar as toras no caminhão.
O caminhão e a motosserra se encontram apreendidos na unidade policial de Confresa até decisão judicial. A madeira será doada para a APAE Confresa e os recursos adquiridos com a venda, serão revertidos para a entidade. A Politec e Sema estiveram no local para realizar perícia na madeira.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Rapaz é assassinado com 5 tiros no setor Dermat em Barra do Garças
Polícia Civil de Barra do Garças recupera 41 reses de gado furtado em fazenda de Água B...
Dom Pedro Casaldáliga completa 91 anos como poeta, bispo e defensor da dignidade humana
Prefeitos do Araguaia cumprem agenda em Brasília em busca de recursos
Filipe Nunnes - Dada a largada no último capítulo da carreira de Tom Brady
Eduardo Mahon - Quem avisa, amigo é
Onofre Ribeiro - Tempos didáticos
Drauzio varella - Drauzio Varella: índice de mortalidade está mais ligado a gordura na cintura do que a aumento d...