Empresário é atacado no rosto por sucuri, imobiliza o animal e consegue se salva
Apesar do ataque, Moisés - que é um amante da natureza - não quis matar a cobra. Resolveu soltá-la mais para frente na represa, em local que considerou fora de perigo
Apesar do ataque, Moisés - que é um amante da natureza - não quis matar a cobra. Resolveu soltá-la mais para frente na represa, em local que considerou fora de perigo
Quando o empresário Moisés da Silva Rodrigues, 36 anos, de Juara (a 696 Km de Cuiabá), saiu para pescar neste final de semana, em uma represa a 65 Km da cidade, não imaginou que poderia quase morrer, sendo atacado por uma "baita" sucuri. Mas foi o que aconteceu.
Uma cobra de 3 metros e 20 centímetros pulou no rosto do pescador, no momento em que ia levando o barco até uma árvore, que nasceu dentro do manancial, para amarrá-lo nela. "Quando eu levantei a mão, assim, para amarrar o barco, ela pulou na minha cara e nessa hora eu segurei a sucuri pelo pescoço. Ela é muito forte, mas eu fiquei bem calmo, e controlei o animal, com a ajuda de um colega, que estava em um barco logo atrás", relata. A cobra rasgou a face dele, que ficou toda ensaguentado.
Apesar do ataque, Moisés - que é um amante da natureza - não quis matar a cobra. Resolveu soltá-la mais para frente na represa, em local que considerou fora de perigoso a pessoas e outros bichos. "Ela estava em casa, a gente que invadiu a área dela", reconhece.
Depois disso, ele foi para o hospital, onde começou a tomar antibiótico e levou três pontos. No caso, o soro antiofídico não é necessário, porque a sucuri não é venenosa.
Típica do Mato Grosso, tem fama pela força, capaz de capturar um boi. Ao imobilizar a vítima, ela mata por asfixia. Mas desta vez levou a pior.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Rapaz é assassinado com 5 tiros no setor Dermat em Barra do Garças
Polícia Civil de Barra do Garças recupera 41 reses de gado furtado em fazenda de Água B...
Dom Pedro Casaldáliga completa 91 anos como poeta, bispo e defensor da dignidade humana
Prefeitos do Araguaia cumprem agenda em Brasília em busca de recursos
Filipe Nunnes - Dada a largada no último capítulo da carreira de Tom Brady
Eduardo Mahon - Quem avisa, amigo é
Onofre Ribeiro - Tempos didáticos
Drauzio varella - Drauzio Varella: índice de mortalidade está mais ligado a gordura na cintura do que a aumento d...