Fernando Görgen prefeito de Querência declara apoio a Garpar Lazari

Por Semana 7 06/09/2018 - 03:56 hs

Fernando Görgen prefeito de Querência declara apoio a Garpar Lazari
Vicente

O prefeito de Querência, Fernando Görgen (PSB), depositou seu apoio político a campanha do candidato a deputado federal Garpar Lazari (PSD). Com a confirmação, o ex-prefeito de Confresa conquista a confiança do sétimo gestor de municípios da região do Araguaia. O candidato já tem sustentação por parte de ex-gestores, vereadores, deputados, senador, entre outras lideranças políticas.


“Sei que Querência tem compromissos com deputados, com o Carlos Bezerra [deputado federal e candidato a reeleição], mas é a vez e a hora do Araguaia”, destacou Görgen em vídeo de campanha. Ele destacou que a população da região precisa de um representante no Congresso Nacional.


A chance real de um parlamentar que defenda as demandas do Araguaia em Brasília é a cartada de Gaspar para angariar apoio na região em que foi gestor por três mandados. Como ex-prefeito de Confresa por 12 anos, ao longo dos quais foi também o primeiro gestor do município, o candidato tem conquistado a confiança dos vizinhos da faixa leste do estado.


No entorno da cidade onde iniciou sua vida política, Gaspar já contam com o apoio dos prefeitos Abmael Borges (PR), de Vila Rica, Luiz Castelo (PTB), de São José do Xingu, Ronio Condão (PSDB), de Confresa, João Cleiton (PSDB), de Canabrava, Adão Brechó (PRB), de Novo São Antônio, e Joel Ferreira (PSDB), de Bom Jesus do Araguaia.


Os prefeitos afirmam confiarem na experiência de Gaspar como gestor. “Precisamos eleger um federal da região para termos representação política em Brasília”, diz Castelo, o sexto a declarar apoio ao candidato. No Araguaia, além de Gaspar, são mais dois nomes que concorrem a uma vaga na Câmara Federal: o vereador Julio Cesar (PSDB) e o empresário Gordin Tur (PDT).


Em todo o Araguaia, 17 ex-prefeitos declararam oficialmente apoio ao candidato. São Félix do Araguaia e Santa Terezinha, lideram no número de ex-gestores que aderiram a Gaspar. No primeiro, são eles: José Antonio de Almeida, o Baú, Filemon Limoeiro e Uslei Gomes. No segundo: Cleomenes Neres Costa, Cristiano Gomes e Silvio Antonio Damaceno.


Os deputados estaduais professor Allan Kardec (PDT), José Domingos Fraga (PSD), Carlos Avalone (PSDB) e Jajah Neves (PSDB) também apoiam Gaspar, que expande sua campanha na capital e em outras regiões do estado. O deputado federal José Augusto da Silva Curvo, o Tampinha (PSD), e o senador Cidinho Santos também estão do lado do candidato. “Fez um grande trabalho em Confresa e hoje lidera o Araguaia nesse momento de esperança e renovação”, destacou Cidinho.


Gaspar também recebeu o apoio do secretário Adjunto de Assistência Social (SAAS), José Rodrigues da Rocha Júnior, e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, e ex-deputado Paulo Moura. Da região de Sinop, o produtor rural Vitor Poltronieri e os empresários Paulo César Menocin e Robson Dorner, filho do deputado federal Roberto Dorner (PSD), também estão com candidato do PSD.