Após inaugurar Natanael, autoridades já trabalham por ligação com SJX

Por Assessoria 20/05/2018 - 09:29 hs

Há menos de 20 dias após a inauguração dos 21 km da MT-437, entre Natanael e Santo Antônio do Fontoura, o deputado Estadual Baiano Filho e o prefeito de Santa Cruz do Xingu Marcos Sá já trabalham para o início das obras de pavimentação dos 5 km da MT-430, que ligam o município a São José do Xingu. Em audiência na Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), o prefeito foi recebido pelo secretário Marcelo Duarte que narrou sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela pasta no sentido de equilibrar o pagamento às empreiteiras.

 

Segundo Duarte, com a entrada do Fethab II será possível esboçar um cronograma para a evolução das obras em andamento, como também, para a ordem de serviço de novos contratos. Entre as obras já licitadas e que aguardam apenas por autorização estão os 5 km entre os dois municípios.

 

Baiano complementou afirmando que tem trabalhado junto a Casa Civil para a liberação de parte do orçamento pertencente à SINFRA, a fim de garantir fôlego à pasta no tocante ao início de novas obras.

 

Já na Assembleia Legislativa, Baiano confirmou ao prefeito e aos vereadores Joraildes Soares de Sousa “Jô”, José Edimar Ferreira “Zelão” e Josinaldo Lopes que prestigiará o tradicional Rodeio que será realizado no final de junho. Na oportunidade, prefeito e vereadores farão a entrega do ‘Título de Cidadão Santa Cruzense’, em reconhecimento aos serviços prestados por Baiano Filho a Santa Cruz do Xingu. Uma grande agenda com a entrega de aproximadamente 50 títulos de regularização fundiária urbana também está sendo programada para a mesma data.