Prefeito de Confresa cobra empresa concessionária por solução para falta de água

Prefeito de Confresa cobra empresa concessionária por solução para falta de água

Por AMZ Noticias com Evandro Carlos 28/04/2018 - 13:52 hs

O Prefeito Ronio Condão enviou um Ofício ao Diretor Presidente da empresa concessionária Águas de Confresa, cobrando  esclarecimentos referente ao problema de falta de água em diversos pontos da cidade, bem como as medidas que a empresa está adotando para sanar o problema.

“Sabemos que alguns locais estão há quase uma semana sem água, está situação é inadmissível e queremos a solução rápida para o problema, nossa população não merece passar por isso”, disse o prefeito a nossa reportagem.

A cidade de Confresa localizada a 1200 km de Cuiabá, é o principal pólo urbano da região Norte Araguaia, a a população local vive uma constante crise de saneamento, com diversos transtornos principalmente nos 04 meses de estiagem, quando as chuvas cessam na região e o principal riacho que serve a cidade fica praticamente seco.

O governo municipal da cidade tem buscado um “plano B” para solucionar o problema, haja vista que hoje moram no perímetro urbano da cidade mais de 20 mil pessoas, que dependem da água tratada para beber e fazer as suas necessidades básicas.