Discussão de populares na Câmara de Barra acaba em pancadaria

Discussão de populares na Câmara de Barra acaba em pancadaria

Protagonistas são ex-candidato a vereador Renato Borges e o pré-candidato a federal Cleudson Ávila

Por RD News 24/04/2018 - 11:16 hs

Um desentendimento entre o ex-candidato a vereador pelo PTC, Renato Borges Leal, e o pré-candidato a deputado federal pelo PDT, Cleudson Pereira Ávila, acabou em pancadaria na noite dessa segunda (23), durante a sessão ordinária da Câmara de Barra do Garças. Os envolvidos estavam nas galerias destinadas ao público e ainda dentro do prédio começaram a se agredir mutuamente. 

Segundo testemunhas, Renato e Cleudson assistiam à sessão que iria apreciar o projeto de concessão da iluminação pública, que está em tramitação na Câmara, e, por motivo fútil, iniciaram uma discussão com agressões verbais. Ambos se retiraram das galerias, mas a discussão prosseguiu na escadaria de acesso ao plenário. 

Populares tentaram separar a briga, que ganhou contornou de pancadaria no saguão de acesso ao interior da Câmara. As agressões foram registrados em vídeos divulgados nas redes sociais. As imagens mostram a troca de socos e pontapés de ambas as partes, inclusive, com testemunhas sendo jogadas ao chão na tentativa de separar os brigões. 

Renato Borges e Cleudson Ávila foram encaminhados a Central de Atendimento da PM para o registro do boletim de ocorrência. O ex-candidato a vereador registrou ocorrência por injúria, por ter sido ofendido e xingado com palavras de baixo calão, enquanto o pré-candidato a deputado também fez o registro de ocorrência por ameaça. Os BOs foram encaminhados à 1ª delegacia da Polícia Civil. 

Embora a confusão tenha chamado a atenção de quem assistia à sessão, os trabalhos prosseguiram normalmente sem a votação do principal projeto que estava na pauta. A Polícia Militar foi requisitada pela Mesa Diretoria da Câmara para manter a segurança no local.